Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Monitoria de Graduação da Faculdade de Artes da Ufam abre inscrições para bolsistas de monitoria

• Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 14h58
  • Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 15h55

Comissão de Monitoria do Ensino Remoto Emergencial (ERE) da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), criada especialmente para este período de ensino remoto emergencial, torna públicas as normas para o processo interno de recebimento das inscrições e de seleção para o Programa de Monitoria de Graduação. As normas estão expressas no edital 001/2020.

As inscrições estão abertas até 4 setembro, por meio de solicitação e encaminhamento de documentação ao e-mail da comissão de monitoria ERE (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) para seleção de candidatos ao Programa de Monitoria de Graduação da Faartes.

Para se inscrever o (a) candidato (a) deverá anexar à ficha de inscrição (anexo 02 do edital) seu histórico analítico que comprove que o candidato tenha cursado com aproveitamento, na Ufam, o mínimo de dois períodos letivos (anexar histórico escolar); estar matriculado (a) em algum curso de graduação da Ufam; ter cursado no período 2019/2 o mínimo de três disciplinas, exceto finalistas; ter coeficiente de rendimento global igual ou superior a 5; ter cursado a disciplina para a qual está se candidatando ou cursado disciplina equivalente; e ter média igual ou superior a 7 na disciplina para a qual é candidato(a) ou, tenha cursado a disciplina equivalente com esta média ou superior.

Candidatos que solicitarem bolsas de monitoria não podem ser assalariados ou beneficiários de outras modalidades de bolsas na Ufam ou em outras agências de fomento, públicas ou privadas, mas podem concorrer a vaga como voluntário.

O programa de Monitoria terá a duração de quatro meses (setembro a dezembro de 2020). O pagamento das bolsas de monitoria (para os alunos que escolherem a opção de receber bolsas) ocorrerá nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, período de vigência do Ensino Remoto Emergencial, conforme calendário acadêmico já divulgado nas redes oficiais da Ufam. O valor da bolsa é de R$ 300,00 mensais. A quantidade de bolsas a serem ofertadas neste período é de seis bolsas, sendo três para o curso de Música e três para o curso de Artes Visuais.