Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade de Artes abre processo seletivo para bolsistas para integrarem projeto ‘Música Instrumental da Ufam’

• Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 11h44
  • Última atualização em Quarta, 26 de Agosto de 2020, 11h50

A Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes) comunica a abertura de seleção de bolsistas para integrarem o programa de extensão “Música Instrumental da Ufam” por um período de quatro meses com carga horária de 20 horas. O projeto visa à busca de estudantes que tenham domínio de instrumento musical e canto para comporem o projeto.

O período de inscrição encerra nesta quarta-feira, dia 26, por meio do envio do formulário de inscrição para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.Todos os atos de inscrição, seleção, entrevistas serão realizados por via online através do envio da ficha de inscrição através do Formulário Google. A seleção será realizada por meio de audições realizadas no Meet.Google. A aprovação dos candidatos não cria qualquer vínculo empregatício com nenhuma das partes realizadoras do projeto.

Poderão inscrever-se candidatos de ambos os sexos, que sejam alunos regularmente matriculados na graduação da Ufam. Não será aceita a inscrição de pessoas que possuam qualquer tipo de pendência com a Universidade. A inscrição do candidato pressupõe o conhecimento e aceitação integral do edital.

Serão oferecidas 24 bolsas sendo: 20 Instrumentos diversos incluindo cantores (formação é mista e o número exato de músicos de cada instrumento dependerá do resultado da audição e do equilíbrio instrumental), 2 arranjadores; 1 editor de vídeo e 1 secretário(a). Serão oferecidas 16 bolsas sendo: 12 para instrumentistas de violão; 1 para percussão; 1 arranjador; 1 editor de vídeo 1 secretário(a). Os classificados como bolsistas receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 mensais brutos durante o período em que estiverem aptos a preencher a vaga.

Para a audição, no meet.google, o candidato a bolsista/instrumentista deverá prestar provas práticas como: execução de obra de livre escolha com duração de até de três minutos; demonstrar conhecimento de leitura de partituras, através de um teste de leitura simples, no instrumento. Cada audição terá a duração de aproximadamente sete a 10 (dez) minutos.

A participação no projeto será aproveitado como créditos optativos ou horas de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC), conforme Resoluções 025/00 – Consepe e 021/2007 – Consepe. Informações mais detalhadas veja no edital.