Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Concurso fotográfico aberto ao público manauara retrata a “Paris dos Trópicos”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Concurso fotográfico aberto ao público manauara retrata a “Paris dos Trópicos”

  • Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 15h12
  • Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 15h17
  • Acessos: 895

A Aliança Francesa de Manaus promove o concurso fotográfico ‘Manaus – a influência francesa na arquitetura da Paris dos Trópicos’. Os amantes da fotografia da comunidade acadêmica da Ufam terão a oportunidade de participar do concurso que vai premiar as três melhores fotos que retratem os monumentos, ruas, vitrais, entre outros aspectos arquitetônicos, da Manaus da Belle Époque. Muitos traços da arquitetura francesa ainda estão presentes em várias partes do Centro Histórico de Manaus e o desafio é encontrar o melhor enquadramento, a luz perfeita e outros aspectos técnicos para produzir a melhor imagem.

Os amantes da fotografia da comunidade acadêmica que tenham interesse em participar do concurso fotográfico da Aliança Francesa de Manaus, têm até a próxima segunda-feira, dia 10, para inscrever sua foto (os) sobre o tema. A inscrição é grátis e pode ser feita no período de 3 a 10 de agosto, via watsapp (92) 99481-1643. A foto pode ser produzida por câmera fotográfica ou celular (categoria livre) e enviada (via watsapp) com a identificação do monumento retratado, pequeno histórico e o nome do fotógrafo. O resultado do concurso será divulgado no dia 14 de agosto.

Algumas orientações sobre a influência francesa na arquitetura de Manaus para ajudar os participantes na produção das imagens: Pesquise sobre o mercado em ferro-fundido, estilo "Art nouveau" anexo ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus ou as estátuas em ferro da praça Heliodoro Balbi (praça da polícia), o Teatro Amazonas. Ruas, Boulevards, jardins, vitrais e alamedas também contam. A Manaus da "Belle Époque" é o tema.

Prêmios
1º lugar: bolsa de estudo integral para 1º semestre (semi-intensivo em setembro)
2º lugar: coleção completa de uma metodologia de francês básico e avançado
3º lugar: participação gratuita em todos os ateliês culturais da Aliança Francesa no segundo semestre 2020.

registrado em:
Fim do conteúdo da página