Programa de Pós-graduação em Educação na Amazônia da Rede Educanorte inscreve para o curso de doutorado
Com a parceria da Ufam e demais instituições de ensino superior da região Norte (Rede Educanorte), o Programa de Pós-graduação em Educação na Amazônia (PGEDA), da Universidade Federal do Pará, abre seleção para o curso de doutorado. São 94 vagas distribuídas entre os quatro polos de atuação do programa. Inscrições abertas de 24 de agosto a 30 de setembro.
Com três linhas de pesquisa, o curso é ofertado em associação plena em rede entre as instituições Universidade Federal do Pará (UFPA); Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Universidade Federal do Tocantins (UFT); Universidade Federal do Acre (Ufac); Universidade Federal do Amapá (Unifap); Universidade Federal de Rondônia (Unir), com polos assim divididos: Polo Belém (UFPA; Unifap; Ufac); Polo Santarém (Ufopa; Unir); Polo Palmas (UFT) e Polo Manaus (Ufam; UEA; UFRR).
De acordo com o edital, além de possuir diploma de mestrado ou declaração equivalente, para participar da seleção, o candidato deverá optar por se inscrever no polo ao qual seu orientador indicado está vinculado, permanecendo ligado a esse polo até a conclusão do curso, em caso de aprovação.
Do total de vagas,78 são para ampla concorrência e 16 para reservadas para cotas. As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, pela internet no endereço eletrônico: no Portal de Cursos e Eventos: http://cursoseventos.fadesp.org.br/gui/. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa de inscrição de 1º a 11 de setembro.
O processo seletivo se dará em quatro etapas: homologação da inscrição, análise do projeto de tese, prova oral e análise do curriculum vitae, a ocorrer no Polo ou na IES na qual o(a) candidato(a) pretende fazer o curso. O resultado final da seleção tem previsão de divulgação o dia 29 de abril de 2021.
Redes Sociais