Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Confira o Resultado Preliminar dos cinco auxílios oferecidos pela Ufam
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Confira o Resultado Preliminar dos cinco auxílios oferecidos pela Ufam

  • Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 21h57
  • Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2019, 23h04
  • Acessos: 1318
 
Por Cristiane Souza
Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Departamento de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Daest/Progesp), torna público o Resultado Preliminar das solicitações de Auxílio Acadêmico, Auxílio Moradia, PECTEC, MATDAC e Auxílio Creche para este ano. Somando-se todas as modalidades, já foram deferidos 370 auxílios.

Auxílio Acadêmico

Esse auxílio visa a apoiar o discente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a custear parcialmente gastos com transporte público municipal urbano e material didático-pedagógico de baixo custo, visando à promoção de sua permanência na Ufam. Nessa modalidade, 308 discentes tiveram os pedidos deferidos preliminarmente para a modalidade de Auxílio Acadêmico, regido pelo Edital 007/2019. Confira a lista.

Auxílio Moradia

É um benefício direcionado ao custeio parcial de gastos com transporte público municipal urbano e material didático-pedagógico de baixo custo, visando à promoção da permanência do beneficiário na Ufam. Para o recebimento de Auxílio Moradia, regido pelo Edital 008/2019, foram deferidas preliminarmente as solicitações de 52 graduandos. Veja a lista de aprovados.

MATDAC

O Auxílio Material Didático de Alto Custo é destinado à compra de materiais de alto custo de uso individual que sejam obrigatórios e previstos nas disciplinas curriculares, de modo a proporcionar a realização das atividades práticas indispensáveis nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Enfermagem, Música e Odontologia. Regido pelo Edital 010/2019, o Auxílio MATDAC teve 10 pedidos preliminarmente deferidos. Acesse a lista.

A Progesp/Ufam informa ainda que não houve pedidos aprovados no Programa de Apoio à Participação em Eventos Científicos, Tecnológicos, Esportivos e Culturais - PECTEC, cujo Edital é o 009/2019, nem no Auxílio Creche, este regido pelo Edital 011/2019.

Interposição de Recurso

Os candidatos que não concordarem com os resultados preliminares de quaisquer etapas poderão interpor recurso, conforme prazos estabelecidos no cronograma, apresentando argumentação no Formulário de Interposição de Recurso devidamente preenchido, juntamente com a documentação comprobatória, a ser entregue no Protocolo da Progesp das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os resultados das análises dos recursos serão divulgados conforme o cronograma da seleção nesta página.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página