Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sistebib realiza treinamento online sobre base de dados da American Chemical Society
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sistebib realiza treinamento online sobre base de dados da American Chemical Society

  • Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 11h38
  • Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 11h42
  • Acessos: 800

O Sistema de Bibliotecas da Ufam promove treinamento online sobre a Base de dados da American Chemical Society (ACS). A atividade será realizada às 15h (horário de Manaus) de quarta-feira, 08, é aberta a todos os interessados.

O treinamento é mais uma das atividades desenvolvidas pelo Sistebib durante a pandemia para melhor capacitar os usuários do serviço sobre fontes de informação para suas pesquisas. O evento desta vez é em parceria com a Sociedade Americana de Química e tem duração de uma hora, durante a qual os participantes poderão tirar dúvidas sobre a temática e ter conhecimento de todas as funcionalidades da plataforma e com isso aprimorar suas pesquisas.

“O objetivo do treinamento é apresentar os conteúdos disponíveis para a Ufam através do Portal da Capes [Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior], bem como demonstrar o impacto e relevância da informação científica no desenvolvimento da pesquisa, além de apresentar recursos gratuitos da ACS voltados para autores que buscam o desenvolvimento de habilidades na escrita e na efetividade da comunicação científica. O treinamento é totalmente gratuito e tem uma duração média de 50 min, com 10 min finais destinados às perguntas. É oferecido via Zoom, com a utilização das plataformas da Capes e da ACS”, informa o site do Sistebib.

Para participar é necessário fazer a inscrição online no site do Sistebib.

Confira a programação completa do Sistebib para o mês de julho:

registrado em:
Fim do conteúdo da página