Página inicial > Últimas Notícias > Progesp realiza primeira posse remota de servidor na Ufam

Progesp realiza primeira posse remota de servidor na Ufam

• Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 11h34
  • Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 11h37

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), realizou a primeira posse remota de servidor por meio do sistema Sigepe Requerimentos e SEI, fundamentada por decreto do governo de 2017 (decreto 9094/2017). É a primeira vez que o setor promove a posse de um servidor utilizando essa ferramenta em razão da pandemia do novo coronavírus.

Pela primeira vez, um servidor tomou posse por via do sistema digital na Universidade Federal do Amazonas. Essa estrutura tecnológica foi utilizada em função da suspensão das atividades presenciais da Instituição por causa da covid-19, mas também pela implantação do sistema informatizado de tramitação de documentos no âmbito dos órgãos federais. A posse ocorreu em junho, para o cargo de professor do magistério superior da Ufam.

A posse remota viabiliza, de modo mais célere, a concessão de posse aos novos servidores que ingressarão na Universidade Federal do Amazonas, mediante alguns passos como: o envio do documento convocatório com o kit de documentos exigidos no Sigepe Requerimentos; agendamento e entrega dos exames admissionais no SIASS pelo candidato; a inclusão dos documentos e tramitação no Sigepe Requerimentos; após a Coordenação de Recrutamento e Seleção constatar o atendimento de todos os requisitos para a posse, o candidato assinará via Sistema SEI o seu Termo de Posse.

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, por meio do Arquivo Central e da Coordenação de Cadastro de Registro de Pessoal (CCRP/DAPES), contou com o apoio dos dois setores na implementação da nova metodologia do processo de tomada de posse.