Página inicial > Últimas Notícias > Evento online da área de Botânica está com inscrições abertas até o dia 20

Evento online da área de Botânica está com inscrições abertas até o dia 20

• Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 15h48
  • Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 15h49

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom Ufam

Pesquisadores da área de Botânica de inúmeras instituições de ensino superior do Brasil promovem nos dias 10 e 11 de agosto de 2020, das 10h às 18h, o evento online nacional ‘I Simpósio Digital de Sistemática e Evolução de Plantas’. As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho (1º a 20 de julho) por meio da página do evento https://www.even3.com.br/isisevolplantas/. O evento é inteiramente gratuito.

Para realizar a inscrição os interessados devem acessar a página do evento, ir até a área de "Inscrições" e iniciar o processo, selecionando sua categoria e depois clicando em "Realizar Inscrição". Depois de preencher os dados o participante recebe um e-mail de confirmação de sua inscrição. Aos interessados em submeter resumos terão que enviá-los exclusivamente por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

O I Simpósio Digital de Sistemática e Evolução de Plantas busca congregar estudos sobre sistemática, evolução e biogeografia de plantas, apresentando uma série de sessões temáticas e palestras veiculadas online, de acesso gratuito, contemplando técnicas e métodos, estudos de caso ou pesquisas de cunho revisional.

O professor Diego Sotero, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas (ICB/Ufam), é um dos organizadores do evento. Ele explicou que o Simpósio foi uma iniciativa de vários pesquisadores da área de Botânica de inúmeras universidades brasileiras “voluntariamente um grupo de pesquisadores de várias universidades se reuniu para organizar um evento de âmbito nacional, inteiramente gratuito, digital, pra falar sobre aquilo que nos move enquanto pesquisadores que é o estudo evolutivo dos organismos vegetais. A organização é de todos nós”, afirmou o professor do ICB.