Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Gica promove evento ‘Webinar’ com palestra sobre análise de redes sociais para as ciências humanas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Gica promove evento ‘Webinar’ com palestra sobre análise de redes sociais para as ciências humanas

  • Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 13h39
  • Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 08h32
  • Acessos: 1029

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom Ufam

O grupo de pesquisa GICA (Gestão da Informação e do Conhecimento na Amazônia) da Universidade Federal do Amazonas e a NEKI (empresa de tecnologia da informação) promovem nesta sexta-feira, 10, às 16h (horário de Brasília) o Webinar ‘O amigo do amigo do seu amigo lhe afeta: análise de redes sociais para as ciências humanas’, com a palestra do professor do Departamento de Ciências Sociais da Ufam, Thiago Jacaúna. Inscrições no endereço bit.ly/2ZqZ8cD .

O palestrante é doutor em Ciências Sociais pela Unicamp com estágio de doutorado no Ostrom Worshop in Political Theory and Policy Analysis e no Departamento de Ciência Politica, Indiana University Bloomington. Desenvolve pesquisas na área de análise de redes sociais com foco em redes de política pública e redes de governança, análise institucional, política ambiental e dimensões humanas das mudanças climáticas.

GICA

O Grupo de pesquisa GICA contribui para o fortalecimento do gerenciamento informacional como um recurso estratégico para a promoção da inovação e o aumento de competitividade das organizações, sobretudo no contexto Amazônico, por meio de reflexões sobre a identificação da necessidade, obtenção, tratamento, distribuição e utilização de informações internas e externas.

Tem como objetivo estudar os princípios, sentido, natureza e características da informação e do conhecimento como elemento gerencial bem como seu processo de mapeamento, aquisição, organização, armazenamento, compartilhamento, uso, avaliação e validação de modo a contribuir para fomentar a gestão e a inovação, com especial foco no contexto amazônico.

Estudar os princípios, sentido, natureza e características da informação e do conhecimento como elemento gerencial bem como seu processo de mapeamento, aquisição, organização, armazenamento, compartilhamento, uso, avaliação e validação de modo a contribuir para fomentar a gestão e a inovação, com especial foco no contexto amazônico.

Acesso ao GICA https://www.gica.ufam.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página