Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Icsez lança e-book ‘Luz e Poesia’ e disponibiliza acesso livre no repositório da Biblioteca Central da Ufam
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Icsez lança e-book ‘Luz e Poesia’ e disponibiliza acesso livre no repositório da Biblioteca Central da Ufam

  • Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 14h18
  • Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 14h25
  • Acessos: 853

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom Ufam

Já está disponível (com livre acesso) no repositório da Biblioteca Central da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) o e-book (livro em formato digital) ‘Luz e Poesia’, em homenagem ao professor Iury Bueno (in memoriam), idealizador e coordenador do projeto, e concluído pelo vice-coordenador, professor do curso de Comunicação Social/Jornalismo do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins (Icez/Uam), Carlos Monteiro.

O lançamento virtual do e-book ocorreu ontem, quinta-feira, 2, via plataforma do Google Meet. O e-book é fruto do projeto Ciclope, idealizado e coordenado em forma de pesquisa por meio do Programa de Atividade Curricular de Extensão (Pace), da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), pelo professor Iury Bueno (falecido) e concluído pelo professor Carlos Monteiro, juntamente com Jousefe de Oliveira e Katriane Bernardes (organizadores).

O livro digital tem 82 páginas, no formato de ensaio com 62 fotografias e poemas escritos pelos ex-alunos do professor Iury Bueno, com participação do técnico de fotografia, Jousefe Oliveira e do sociólogo, professor Gerson Albuquerque. A comunidade acadêmica e em geral pode acessá-lo no repositório da Biblioteca Central.

Acesse a publicação

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página