Página inicial > Últimas Notícias > I Encontro on-line dos floresteiros da Ufam acontece de 13 a 24 de julho

I Encontro on-line dos floresteiros da Ufam acontece de 13 a 24 de julho

• Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 09h06
  • Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 08h34

Evento oferece palestras virtuais sobre os temas mais desafiadores da área de Engenharia Florestal, como as perspectivas do direito florestal na Amazônia brasileira e o uso das geotecnologia no monitoramento ambiental

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Amazonas promove, de 13 a 24 de julho, o I Encontro on-line dos Floresteiros da Ufam. A cada dia do evento, às 18 h do horário de Brasília e às 17h, no horário de Manaus, será transmitida via plataforma do Google Meet, no link Encontro Floresteiros, palestras sobre os temas mais desafiadores da área atualmente.

Temas das palestras

Entre os temas a serem abordados estão “Do extrativismo à bioeconomia da floresta, a ser proferida pelo professor Marcelo Cortez, no dia 15 de julho, “Identificação de árvores em inventários florestais”, a ser apresentada pela professora Gracialda Ferreira, no dia 16 de julho e “Os caminhos a trilhar para o intercâmbio e a pós-graduação no exterior”, a ser proferida no dia 24 de julho pela assessora de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Ufam, professora Leda Brasil. Confira a programação completa no Instagram @floresteiros_ufam.

A coordenadora do curso de Engenharia Florestal, professora Narrúbia Oliveira de Almeida Martins, destaca que a suspensão das aulas presenciais na Universidade intensificou a promoção das atividades on-line. “O idealizador deste evento foi o Willyan Soares, nosso calouro de Engenharia Florestal. A programação está estruturada para oferecer uma conferência por dia, com duração de 45 minutos, seguida de perguntas dos participantes. Após o dia 24 de julho as conferências serão realizadas uma vez por semana, às segundas-feiras, enquanto durar o período de afastamento social. Com a promoção de eventos nesse formato, mantemos nossos acadêmicos ocupados com atividades que possam contribuir para seu bem-estar emocional e psicológico apresentando as diversas oportunidades de atuação do engenheiro florestal no mercado de trabalho ”, ressalta a docente.

Certificado e mais informações

Será emitido certificado para os participantes e o documento poderá ser aproveitado como atividade complementar. Não haverá inscrição prévia. Basta entrar na sala do evento. Para mais informações, acesse o Instagram @floresteiros_ufam ou enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..