Página inicial > Últimas Notícias > Sexta edição da série 'Faartes Live' contará com participação do maestro Emanuel Martinez

• Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 10h08
  • Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 10h30

A Faculdade de Artes da Ufam (Faartes) promove no próximo dia 7 de julho, às 16h (horário de Manaus), a sexta edição da série 'Faartes Live', sob mediação do maestro e professor Hermes Coelho. Esta edição com a contará com a presença do maestro e professor Emanuel Martinez falando sobre sua experiência no Teatro Guaíra, em Curitiba, e de sua obra bibliográfica.

Transmissão poderá ser acompanhada no perfil da Faartes no Instagram

Emanuel Martinez

Emanuel Martinez, é radicado em Curitiba. Durante 30 anos foi o diretor do coro do Teatro Guaíra. Como maestro convidado tem atuado à frente de diversos coros e orquestras, tanto no Brasil como no exterior, destacando-se a Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Sinfônica de Londrina, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica de Goiás, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Festival de Campos do Jordão, Orquestra Sinfônica da Oficina de Música de Curitiba, Camerata Antiqua de Curitiba, Orquestra Sinfônica do Festival de Música de Santa Catarina, Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, Orquestra de Câmera da EMUFRN, Orquestra de Câmara do III Gramado in Concert - Festival Internacional de Música de Gramado, além de outras atuações na França, Portugal, Espanha e Japão.

Paralelamente à atividade de maestro, desenvolve atividades didáticas como professor de regência junto a prefeituras, Estados da União, escolas de música, universidades, cursos, workshop, seminários e festivais de música e atividade de jurado em bancas examinadoras em orquestras, corais profissionais, universidades e premiações em diversos Estados brasileiros.