Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Galeria de Arte da Ufam abre inscrições para exposição virtual sobre pandemia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Galeria de Arte da Ufam abre inscrições para exposição virtual sobre pandemia

  • Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 10h39
  • Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 16h38
  • Acessos: 1011

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

O Programa Galeria de Arte da Ufam (GAU) abre inscrições para a Chamada Interna para participação de artistas da comunidade da Ufam na exposição “[In]Certezas”. As inscrições vão até 10 de julho.

A proposta é constituir uma galeria virtual e estimular docentes, técnicos e estudantes da Faculdade de Artes (Faartes) a produzirem artes visuais durante o período de pandemia para, entre outros objetivos, captar a visão dos artistas sobre o momento que a sociedade global vivencia. “Tem um papel social e político importante, porém, sua missão existencial extrapola os limites da esfera social imediata e material, pois intenta convidar-nos e a quem possa apreciar, a meditar profundamente nos caminhos de nosso desenvolvimento do sensível, do corpo e da mente, bem como dos reflexos de nossa sociabilidade”, expõe o documento publicado no perfil do Programa no Facebook.

“Esse projeto tem o propósito de levantar dados acerca da produção artística em tempos de pandemia, fazendo uso das mídias virtuais como forma de mantermo-nos próximos, mesmo no isolamento de nossas casas. Busca ainda, conhecer quais os temas e ideias que perpassam a mente criadora nesse momento”, registra a Chamada Interna 01/2020.

Podem participar do processo de seleção discentes, docentes e técnicos da Faartes que produzem no campo das artes visuais, com desenho, pintura, cartum, charge, tiras, em técnicas diversas, incluindo os trabalhos produzidos por meios digitais ou digitalizados.

Interessados devem efetuar inscrições dos trabalhos por meio de formulário online.
O participante deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário. Cada participante, individual ou coletivo (neste último caso, apenas um membro será responsável pela inscrição), poderá apresentar até três trabalhos em formato digital.

Os trabalhos permanecerão em exposição por tempo indeterminado. Todos os trabalhos deverão ter sido produzidos a partir de 16 de março de 2020, início da suspensão das atividades acadêmicas presenciais da Ufam. A abertura da exposição está prevista para o dia 22 de julho.

Demais informações e o regulamento completo estão disponíveis no perfil da Galeria de Arte da Ufam no Facebook.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página