Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufam ganha destaque no I Congresso da Andifes
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam ganha destaque no I Congresso da Andifes

  • Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 15h03
  • Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 12h10
  • Acessos: 1101

A Universidade Federal do Amazonas ganhou destaque no I Congresso da Andifes, que aconteceu, ao longo do dia 17 de junho, de forma inédita, na modalidade a distância. Um balanço feito pela Associação junto a 33 Universidades Federais concluiu que o alcance das veiculações da Ufam, no Youtube e Facebook, contabilizaram mais de 4.500 visualizações, o maior índice entre todas as que se propuseram a implementar programações para o evento nacional. 

As veiculações da Ufam tiveram como tema "A importância da Pesquisa e da Pós-graduação em Tempo de Pandemia na Amazônia", "Ufam em foco: Como prosseguir com a educação em tempos de pandemia" e "EADerização do ensino, assistência estudantil e regionalização: as desigualdades são as mesmas, mas as soluções, não". 

Em comunicado, a Andifes considerou: "Em meio a essa terrível pandemia, a maioria dos gestores das Universidades Federais compreendeu a centralidade de uma ação sistemática das instituições nesse momento. Com autonomia, cada uma delas, de Norte a Sul do País, mostrou simultaneamente em diversos meios e com formatos distintos, a grandeza e a diversidade do sistema", afirmou. 

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, parabenizou gestores, docentes, pesquisadores que organizaram suas respectivas programações e agradeceu a comunidade pelo envolvimento nas discussões que foram postas, pensando o agora e o futuro da Universidade", disse.

Confira a participação da Ufam no Congresso no canal da Ascom no Youtube

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página