Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade de Artes da Ufam realiza a série 'Faartes Live', com participação do maestro Abel Rocha
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Faculdade de Artes da Ufam realiza a série 'Faartes Live', com participação do maestro Abel Rocha

  • Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 11h06
  • Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 11h07
  • Acessos: 808

A Faculdade de Artes da Ufam (Faartes) promove nesta terça-feira, 23, às 16h (horário de Manaus), a série 'Faartes Live', sob mediação do maestro e professor Hermes Coelho, com a participação do maestro e professor Abel Rocha, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), falando sobre sua experiência como maestro e como professor de regência. A live poderá ser acompanhada no Instagram da Faculdade (acesse aqui).

Abel Rocha é Diretor Artístico da OSSA – Orquestra Sinfônica de Santo André, desde 2014. Especialista em ópera, sua posição de destaque no cenário brasileiro se deve também a uma atuação versátil e diversificada, no repertório sinfônico e também na direção musical de espetáculos cênicos, como balés, peças de teatro, e diversos shows e musicais. Foi o responsável pela regência e direção musical de óperas do barroco de Monteverdi, à modernidade de Schönberg e Debussy, tendo realizado ainda a estréia mundial de títulos sinfônicos e óperas brasileiras. 

Nas temporadas de 2011 e 2012, foi diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal, tendo recebido diversos prêmios da crítica especializada pela intensa e inovadora programação lírica da casa. Entre 2004 e 2009, teve atuação marcante como diretor artístico e regente titular da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, onde empreendeu um profundo trabalho de reestruturação artística e administrativa do grupo. Além de sua intensa carreira artística, Abel Rocha é Doutor em Música e desenvolve uma forte atividade na formação de novos regentes, em diversos festivais de música. Atualmente é professor de regência e ópera da Unesp, onde dirige o projeto Fábrica de Óperas. Também é diretor da Oficina de Música de Curitiba desde 2018.

registrado em:
Fim do conteúdo da página