Página inicial > Últimas Notícias > Nutrição do HUGV/Ebserh participa de ciclo de palestras online em universidade de Erechim (RS)

• Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 12h24
  • Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 12h27

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ufam), filiado à rede Ebserh, participou de um ciclo de palestras online sobre nutrição em uma Universidade em Erechim (RS).

A Residente em nutrição do Programa de Atenção ao Paciente Adulto Neurocirúrgico em UTI do Dheysse Araújo de Lima, acompanhada pela equipe de nutrição do HUGV, ministrou no último 25 de março, a palestra online intitulada “COVID-19 no Amazonas: Tópicos de nutrição” para alunos do curso da nutrição da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), na cidade de Erechim (RS).

A palestra foi realizada a convite da coordenadora do curso de nutrição da URI Erechim, Vivian Skzypek Zanardo. A coordenadora ressalta que objetivo das palestras é interagir com profissionais da área da saúde de diversas instituições do país, proporcionando ao acadêmico e demais participantes conhecimento atual e baseado em evidências científicas além de relatos de experiências, através da mídia digital.

Participaram alunos do sétimo período de nutrição da universidade gaúcha, que deverão iniciar o estágio em hospitais no próximo semestre, e segundo percepção da equipe do hospital, a resposta dos alunos parece ter sido a melhor possível. De acordo com a nutricionista do HUGV, Rosane Dias da Rosa, que participou da aula, os alunos “ficaram entusiasmados para iniciar ar o estágio após o estímulo que tiveram com as informações recebidas da vivência que os nutricionistas do Amazonas têm com o atendimento de pacientes com COVID-19”, afirmou.

A residência em Nutrição do HUGV é uma pós-graduação lato sensu, que faz parte do Programa de Residência Multiprofissional e Uniprofissional da Universidade Federal do Amazonas, realizado no Hospital Universitário Getúlio Vargas.