Página inicial > Últimas Notícias > Ufam participa da terceira edição do projeto “Sensações e sabores literários na quarentena” da Semed Manaus

• Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 14h30
  • Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 14h37

Por Emerson Santos/ Ascom Semed
Edição Ascom Ufam
Foto: Divulgação Semed

Em parceria com a Ufam, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza 3ª edição do projeto “Sensações e sabores literários na quarentena”, juntamente com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), nesta sexta-feira, 19 de junho, a partir das 19h. O evento contará com a  participação do professor Gabriel Arcanjo Albuquerque, da Ufam, e do tenor Humberto Vieira, membro-fundador da Academia Amazonense de Música.

Os interessados em participar do  encontro literário deverão acessar o link da plataforma do Google Meet https://meet.google.com/xtk-hahk-nsu. Já para participar por telefone,  basta discar +1 315-813-7231 e digite este PIN: 914 041 110#.

Umas das coordenadoras da ação, a professora Ádria Santos , afirma que a ideia do projeto é  oferecer um momento de entretenimento na pandemia, composto por manifestações artísticas, envolvendo declamações de poesias e música.

“Nós ficamos muito felizes com a adesão dos professores, uma média de 190 participantes já interagiram pela plataforma virtual com os convidados e partilharam seus conhecimentos”, frisou Ádria, que idealizou o projeto ao lado da professora Hercilaine Oliveira.

A primeira edição contou com a presença do professor da Ufam e psicólogo Sérgio Freire, que abordou questões relacionadas ao socioemocional durante o período de pandemia e sobre os efeitos que estão sendo disseminados no campo educacional. Além disso, houve a participação do tenor Humberto Vieira que fez a abertura com a música “Amazonas meu amor” de Chico da Silva. Na segunda edição foram convidados os professores Otávio Rios, Elaine Andreatta e Fátima Souza da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).