Página inicial > Últimas Notícias > Faced realiza campanha interna para ajudar estudantes durante quarentena

Faced realiza campanha interna para ajudar estudantes durante quarentena

• Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 15h56
  • Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 09h48

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

A solidariedade levou estudantes, professores e técnicos em educação da Faculdade de Educação (Faced) a realizarem uma campanha de arrecadação de materiais e valores que pudessem ajudar os estudantes da unidade em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante a pandemia de covid-19. As doações já iniciaram e têm ajudado a quem precisa.

Motivados pelo desejo de ajudar os colegas que estivessem enfrentando dificuldades durante o período de isolamento social, a comunidade acadêmica da Faced se organizou para averiguar a situação de seus estudantes e arrecadar donativos para o suprimento de suas necessidades. Desta forma, até o momento mais de 70 estudantes do curso de Pedagogia já foram beneficiados.

Entre as ações realizadas estão: entrega de cestas básicas, ajuda financeira para pagamento de aluguel, encaminhamento para atendimento psicológico e a compra de óculos. De acordo com a diretora da Faced, professora Silvia Conde, a iniciativa auxilia, por exemplo, os estudantes indígenas, atendidos pela faculdade. “Para os estudantes do Curso de Formação de Professores Indígenas a dinâmica de entrega é diferenciada, e está sendo articulada pelo Departamento de Educação Escolar Indígena e o Colegiado do Curso de Formação de Professores Indígenas. Em conjunto com as turmas de estudantes indígenas e comunidades/aldeias de 15 municípios. São 260 discentes, aproximadamente, de 37 povos”, informa a diretora.

O grupo responsável disponibilizou o formulário online onde os estudantes em situação de vulnerabilidade informam suas principais demandas, que serão apreciadas e, na medida do possível, atendidas. A ideia é que a campanha seja contínua enquanto durar o isolamento social ou a demanda dos estudantes, que foi o que levou ao surgimento da iniciativa. “Estamos com a campanha aberta. Temos um grupo operativo, formado por estudantes, professores e técnicos, que acompanham as arrecadações e cruzam com os dados das solicitações que chegam, através do questionário online feito para esse propósito”, detalha Silvia.

As doações são feitas em valores depositados em conta bancária ou através de cestas básicas que são entregues aos estudantes.  Quem tiver interesse em colaborar, pode entrar em contato pelo telefone 92 99227-9003.