Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso discute bioeconomia e cadeia de valor de 15 a 19 de junho
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso discute bioeconomia e cadeia de valor de 15 a 19 de junho

  • Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 14h20
  • Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 14h20
  • Acessos: 771

De 15 a 19 de junho de 2020, será ofertado, inicialmente aos alunos de Engenharia Florestal, como atividade extracurricular especial (AEE), o curso de 'Introdução à bioeconomia e à aplicação da cadeia de valor aos produtos da sociobiodiversidade', com carga horária de 20h.

O curso tem o objetivo geral de compreender a importância da bioeconomia e suas conexões com cadeia de valor, como forma de promover o desenvolvimento sustentável e desenvolver competências e habilidades voltados na construção e entendimento da área.

A atividade é importante no atual contexto pois permite a aproximação das oportunidades futuras da bioeconomia e os métodos de construção de cadeia de valor voltadas ao mercado, no qual os atores envolvidos em cada elo da cadeia preocupam-se com as relações entre eles. Atualmente, na Amazônia, é preciso que haja profissionais que compreendam como é a construção e mapeamento de uma cadeia de valor de modo a consolidar uma bioeconomia local e propor a articulação entre os promotores, operadores e reguladores dessas cadeias  e até mesmo aqueles que de uma forma ou de outra têm um compromisso com a cadeia.

A AEE foi organizada pelo professor Sérgio Gonçalves do Departamento de Ciências Florestais da Faculdade de Ciências Agrárias, e conta com a colaboração dos professores Nabor da Silveira Pio e Joberto Veloso de Freitas, ambos da Ufam.

registrado em:
Fim do conteúdo da página