Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o edital de iniciação Científica do HUGV/Ebserh edição 2020/2021

• Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 09h43
  • Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 10h36
  • Acessos: 2087

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), torna público a inscrição para seleção de projetos, orientadores e bolsistas para a edição 2020-2021 de seu Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC). As inscrições vão até o dia 25 de junho.

Serão disponibilizadas 15 bolsas de estudo pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), com duração de 12 (doze) meses, para alunos de graduação que cumpram os requisitos desta agência. O valor da bolsa será determinado pela fonte financiadora.

Os projetos selecionados serão ordenados em uma lista de prioridade decrescente, para efeito de distribuição das bolsas disponíveis. Os projetos que não forem contemplados com bolsas, poderão participar do programa como voluntários, com os mesmos direitos e deveres dos bolsistas da FAPEAM, sendo o quantitativo de vagas para voluntário proporcional ao número de bolsistas (quinze vagas).

O PAIC HUGV visa estimular os profissionais envolvidos em pesquisa no âmbito hospitalar e estudantes de graduação nas atividades de iniciação científicas tecnológica e artístico-cultural do Hospital Universitário Getúlio Vargas – HUGV, despertar vocação cientifica e incentivar talentos potenciais entre profissionais do HUGV e discentes de graduação, mediante suas participações em projetos de pesquisa e contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e desenvolvimento tecnológico no âmbito do HUGV.

Os projetos de pesquisa deverão ser desenvolvidos no âmbito do HUGV e envolver os profissionais da saúde do hospital como colaboradores da pesquisa a fim de integrar as ações de pesquisa na instituição.

A inscrição do projeto será realizada por meio da Proposta do Projeto de Pesquisa, impresso em formato word e sua confirmação de envio ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Confira o edital completo.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.​