Página inicial > Últimas Notícias > Estratégias de buscas de livros digitais no Portal de Periódicos da CAPES

Estratégias de buscas de livros digitais no Portal de Periódicos da CAPES

• Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 08h55
  • Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 08h55

A Biblioteca do Instituto de Saúde e Biotecnologia, dentro da perspectiva de potencializar o uso dos recursos virtuais disponíveis no site do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Amazonas (www.biblioteca.ufam.edu.br), neste momento de pandemia e pós-pandemia, apresenta o material “Estratégias de buscas de livros digitais no Portal de Periódicos da CAPES” para auxiliar nas atividades de ensino-aprendizagem da comunidade acadêmica do ISB e das demais Instituições de Ensino Superior em Coari, possibilitando que atividades remotas possam ser realizadas de acordo com as necessidades de pesquisas do usuário permitindo opções de busca pelo livro digital no portal, diversificando, assim, recursos didáticos e estratégias de ensino voltadas para uma nova realidade de aprendizagem híbrida.

A ação da Biblioteca do ISB corrobora com a iniciativa da Plataforma Ufam digital no sentido de permitir a apropriação de ferramentas digitais para o desenvolvimento de educação mediada por tecnologia da informação e comunicação (TIC), e por conseguinte melhorar a prática educativa pelos atores educacionais. "O digital cada vez mais faz parte do nosso cotidiano refletido no ensino superior híbrido como vem se apresentando por meio de novas formas de ensino e aprendizagem", afirma o bibliotecário Renato Mendes.

Para acessar o material, clique na imagem.