Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Portal Ciência promove webinar com jornalista da Globo News

Projeto Portal Ciência promove webinar com jornalista da Globo News

• Publicado: Terça, 09 de Junho de 2020, 15h40
  • Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2020, 16h27

O projeto Portal Ciência, da Ufam, e o Globo Universidade promovem webinar com jornalista da Globo News, Victor Ferreira, vai debater a cobertura jornalística sobre a Amazônia em evento online gratuito na próxima sexta-feira, 12 de junho, às 16h. O repórter cobre a região há dez anos e está à frente de programas como Amazônidas, Globo News Especial Amazônia e Globo News em Movimento.

“Portal da Ciência” é um projeto de extensão com objetivo de popularizar o conhecimento científico sobre a Amazônia. “Muito do que sabe no Brasil e no mundo sobre os problemas da Amazônia é por meio do jornalismo. Logo, é muito importante debater como essa cobertura acontece e quais são seus desafios”, explica o coordenador do projeto e professor da UFAM, Allan Rodrigues.

O evento será transmitido pelo canal no Youtube do Portal da Ciência e é aberto a estudantes de jornalismo, profissionais de imprensa e interessados na temática ambiental. Depois de integrar a equipe do programa “Profissão Repórter” por dez anos, Victor Ferreira adquiriu experiência em cobrir temas amazônicos. Esteve na crise na Venezuela e hoje coordena programas como Amazônidas, Globo News Especial Amazônia e Globo News em Movimento.

Evento: Diálogos sobre jornalismo: Amazônia e Comunicação Ambiental
Convidado: Victor Ferreira – Globo News