Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de Pesquisa promove debate online sobre papel social do jornalista durante pandemia com Marcelo Canellas

• Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 14h29
  • Última atualização em Terça, 12 de Maio de 2020, 14h35

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

Um dos grandes nomes do jornalismo televisivo do Brasil, Marcelo Canellas é o convidado especial da primeira edição online do evento “Diálogos Sobre Jornalismo”, promovido pelo curso da Faculdade de Informação e Comunicação da Ufam (FIC) no dia 18, das 15h30 às 16h30 (horário Manaus), para debater o papel social do jornalista no contexto da pandemia de covid-19. As inscrições estão abertas. Vagas limitadas.

O encontro online é realizado pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação, Cultura e Amazônia (Trokano), em parceria com o Globo Universidade. “Repórter especial da Rede Globo, Marcelo Canellas tem um trabalho marcado por reportagens na Amazônia e com enfoque no humanismo. Suas pautas sempre têm forte enfoque social”, declara o líder do Grupo Trokano, professor Allan Rodrigues. “Nesse momento em que enfrentamos uma pandemia que já vitimou 10 mil pessoas no Brasil e outras milhares no resto do mundo, vimos que o jornalismo de qualidade tem salvado vidas e que a imprensa tem sido, ao lado dos profissionais de saúde, de suma importância no combate à covid-19. Neste contexto, convém debater o papel social do jornalismo para a sociedade em tempos de pandemia”, ressaltou.

Para participar, é necessário fazer a inscrição na página do evento. São oferecidas 250 vagas, com certificado de 2h de carga horária aos participantes. As inscrições encerram às 12h do dia 18 ou até o preenchimento total das vagas.

Primeiro de uma série que está sendo planejada para 2020, o evento é gratuito e aberto ao público em geral, com foco em estudantes, professores e profissionais da área. “No próximo evento estamos planejando debater a relação do jornalismo com a ciência”, revelou o professor.