Página inicial > Últimas Notícias > Caua lança vídeo de visitação da exposição fotográfica “Olhares Diferenciados”

Caua lança vídeo de visitação da exposição fotográfica “Olhares Diferenciados”

• Publicado: Segunda, 20 de Abril de 2020, 16h13
  • Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2020, 16h25

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua) lança vídeo com passeio virtual pela mostra fotográfica “Olhares Diferenciados”, que está em cartaz desde o dia 6 de março. A visita virtual pode ser feita por meio das redes sociais do Caua. O interessado deve acessar o Facebook CauaUfam ou pelo Instagram CauaUfam.

A finalidade da criação da visitação é contribuir com o oferecimento e divulgação das atividades artístico-culturais à comunidade em geral. O vídeo, que tem duração aproximada de 5 minutos, apresenta o resultado da coletiva de quatro artistas sobre sua visão da natureza, seja a partir de um detalhe ou da amplitude de uma paisagem. Nesta edição, é possível acompanhar as obras de Vera Carla, Khetllen Costa, Aline Medeiros e Rosely Cavalcante, as quais apresentam temas relacionados a caminhadas, passeios, viagens por Manaus e pelo interior do Amazonas.

De acordo com a diretora do Caua, Priscila Pinto, esta é a primeira ação pensada para o público neste momento de atividades remotas da instituição que tem como intuito colaborar com o enriquecimento cultural da comunidade através da arte, além de valorizar o trabalho dos artistas locais.

Na ocasião, a diretora anunciou que, em breve, será lançado outro projeto virtual desenvolvido pelo Caua, o qual contará com a colaboração de artistas, escritores, professores e alunos de arte em suas redes sociais. “A intenção será, através do compartilhamento da arte e da poesia, minimizar os efeitos do isolamento social que afeta a sociedade como um todo, aproximando os artistas do público”, disse Priscila Pinto.

A exposição fotográfica “Olhares Diferenciados” se encontra na Galeria do Caua, situada na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.