Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Pesar – Professor aposentado Juarez Klinger do Areal Souto

Nota de Pesar – Professor aposentado Juarez Klinger do Areal Souto

• Publicado: Segunda, 13 de Abril de 2020, 15h45
  • Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 16h15

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado do Instituto de Ciências Biológicas e médico, Juarez Klinger do Areal Souto, ocorrido nesta segunda-feira, 13, em Manaus, em decorrência de insuficiência cardiorrespiratória.
O professor Juarez Klinger Areal Souto se aposentou da Ufam em 1996, onde ministrava disciplinas para diversas turmas tanto para área de saúde, quanto para os cursos do ICB.
Também era médico com atuação nas áreas de Clínica Médica, Pneumologia, Pediatria e Gastroenterologia, completando 60 anos de medicina no ano passado.
Com sentimento de solidariedade à família e amigos do professor e médico, a Administração Superior da Ufam, como também a comunidade acadêmica do ICB, lamenta a perda do docente.