Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro Acadêmico de Jornalismo promoveu ‘Semana do Calouro’
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Centro Acadêmico de Jornalismo promoveu ‘Semana do Calouro’

  • Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 14h09
  • Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 14h23
  • Acessos: 730

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O Centro Acadêmico de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (Cajor/FIC) promoveu durante esta semana inúmeras atividades voltadas para receber os novos estudantes do curso de Jornalismo intitulado “A Semana do Calouro”. O evento de encerramento da Semana ocorreu na manhã desta sexta-feira, 13, com a Mostra Cultural, realizada no miniauditório da FIC. Hoje a tarde ocorre a Oficina de Fotografia.   

A programação da ‘Semana do Calouro’ dos estudantes de Jornalismo iniciou na segunda-feira, 9, com a recepção dos 38 calouros do curso. Os membros do Cajor promoveram o apadrinhamento dos alunos (cada veterano do curso adota um calouro para orientá-lo), uma caminhada para mostrar os espaços da FIC e o funcionamento dos setores administrativos da Ufam.

A partir da terça-feira as atividades ocorreram pela tarde com as oficinas de Radiojornalismo (terça-feira), Jornalismo Televisivo (quarta-feira), Jornalismo Impresso e na quinta-feira Webjornalismo e mesa-redonda com a professora do curso de Jornalismo da Ufam, Mirna Feitoza.

Nesta sexta-feira, 13, o Cajor promoveu a ‘Mostra Cultural’ com exposição de trabalhos, vídeo, poesia, textos, entre outras manifestações. Nesta tarde ocorre a Oficina de Fotografia, com a fotógrafa Caroline Lins. A oficina será das 14h às 16h30, no miniauditório da FIC, no setor Norte do Campus.

“Pensamos em promover a Semana dos Calouros com o objetivo de integração. A idéia foi orientar os novos alunos sobre o funcionamento da Universidade e diminuir a desinformação no dia a dia deles. O evento também teve a função de ambientá-los no mundo acadêmico por meio da troca de experiências entre veteranos e calouros, como também a participação nas oficinas”, ressaltou a presidente do Centro Acadêmico de Jornalismo, Vitória Freire.       

registrado em:
Fim do conteúdo da página