Página inicial > Últimas Notícias > Reitor dá as boas-vindas aos calouros em semana que inicia período letivo de 2020

• Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 16h08
  • Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 14h23

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom Ufam

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, participou nesta quarta-feira, 11, da ‘Acolhida aos Estudantes da Ufam 2020’, promovida pela administração do Centro de Convivência, no setor Norte do Campus. O evento ocorre desde segunda-feira, 9, e vai até esta sexta-feira, dia 13.

Na programação do evento de abertura constaram a palestra do professor Sérgio Freire, egresso do curso do Psicologia da Ufam e que abordou a saúde mental do estudante universitário como tema central de sua palestra, o show musical com o cantor Nicolas Junior e apresentação de tecido acrobático. Num segundo momento, o tom do evento foi de orientação e prevenção ao levar a palestra sobre o Covid-19 (Corona Vírus), com o professor da Faculdade de Medicina da Ufam, o infectologista Bernardino Albuquerque.

Em seu pronunciamento, o reitor da Ufam destacou a importância da Instituição para os novos alunos e explicou que toda a estrutura administrativa está apoiando as atividades voltadas a acolhida aos discentes. “A Universidade Federal do Amazonas tem alegria por receber os novos alunos. Estamos apoiando, por meio das nossas pró-reitorias, todas as atividades para que os alunos possam se sentir parte da Ufam desde o primeiro contato. Estamos trabalhando permanentemente para que ao longo de sua passagem pela Instituição vocês, novos discentes, tenham acesso a ensino de qualidade, à pesquisa e à extensão”, disse.

A administradora do Centro de Convivência da Ufam, Adriane Nascimento, relatou que a programação foi elaborada com conteúdos diversos para que os estudantes conheçam o funcionamento da Universidade e tenham acesso a informações que contribuem na formação. “Buscamos elaborar uma programação bem diversificadas com atividades culturais, artísticas, informativas, funcionamento da Instituição e dos vários projetos. O objetivo do evento foi de acolher bem os nossos alunos”, destacou Adriane Nascimento.

O discente do curso de Música, Brendo Cavalcante Vieira, afirmou que o evento serve para promover a interação dos estudantes, mas também conhecer melhor a Ufam. “Gostei muito do evento, principalmente, da programação que promoveu uma interação bem dinâmica entre os alunos. Esse evento é importante para todos nós porque nos aproxima, reúne, além de promover informações culturais, científicas e de como funciona a Instituição”, afirmou o estudante.