Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para seleção de empresas na Incubadora do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icetec/Itacoatiara) da Ufam

• Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 09h37
  • Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 10h18

Por Moisés Israel Belchior de Andrade Coelho e editado por Juscelino Simões

A Fundação Universidade do Amazonas (FUA) torna pública que estão abertas as inscrições para seleção de empresas na Incubadora do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icetec) nas condições e prazos estabelecidos no edital.

O Instituto visa apoiar a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos que se proponham a realizar inovações tecnológicas ou agregar valor aos processos, produtos e serviços por meio de inovações.

Para atender o presente edital, os projetos deverão enquadrar-se nos seguintes estágios tecnológicos: (1) empresas de base tecnológica ou (2) empresas de base tecnológica tradicional.

Propostas Elegíveis

Serão selecionados projetos de empresas constituídas na forma individual ou em sociedade, desde que atendam as áreas setoriais prioritárias do Icetec.

A apresentação dos projetos poderá ocorrer a qualquer tempo, seja nas modalidades de incubação Residente e Associada.

Na modalidade Residente, os projetos poderão ser avaliados conforme processo seletivo, mas a celebração do contrato de incubação só se efetivará quando houver disponibilidade de salas em condições adequadas no Icetec.

Na modalidade Associada, os projetos poderão ser avaliados conforme processo seletivo a qualquer tempo pelo comitê Ad-hoc do Icetec.

Tipos de apoio concedidos

Para os empreendimentos ancorados na modalidade Residente, as empresas poderão usufruir de espaço físico para realização de reuniões, ambiente instrucional e suporte técnico e gerencial, no início e durante o desenvolvimento do negócio. Além disso, poderão obter orientações para elaboração de projetos de investimento, assessorias, consultorias especializadas nas áreas de gestão e econômica, serviços tecnológicos, suplementação tecnológica por meio de cessão de laboratórios para testes compatíveis com suas atividades produtivas, apoio institucional na captação e participação em projetos de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) financiados pela lei de Informática ou demais instrumentos públicos e privados de fomento à inovação.

Para os projetos ancorados na modalidade Associada, o Instituto se limita a prover assessorias e consultorias especializadas nas áreas de gestão e econômica, elaboração de projetos de financiamento e suplementação tecnológica por meio de cessão de laboratórios para testes compatíveis com suas atividades produtivas, apoio institucional na captação e participação em projetos de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) financiados pela lei de Informática ou demais instrumentos públicos e privados de fomento à inovação a serem definidos no Acordo de Cooperação Técnica-Científica.

Ainda nos projetos ancorados na modalidade Associada, a Instituição proverá assistência técnica para elaboração de projetos de PD&I no âmbito da Lei de Informática ou demais instrumentos públicos e privados de fomento à inovação, bem como orientação mercadológica, entre outros benefícios que se fizeram oportunos para as partes a serem definidos no Acordo de Cooperação Técnica-Científica.