Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Em cerimônia solene, formandos dos Cursos de Ciências Contábeis e Economia recebem outorga de grau
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Em cerimônia solene, formandos dos Cursos de Ciências Contábeis e Economia recebem outorga de grau

  • Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 14h23
  • Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 14h23
  • Acessos: 2205

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom Ufam

Ao todo, 39 novos profissionais receberam outorga de grau dos cursos de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Fes/Ufam). A cerimônia de colação de grau foi presidida pelo reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, que aconteceu nesta quarta-feira, 4, no Auditório Eulálio Chaves, localizado no setor Sul do Campus Universitário.  

Na mesa de honra, além do reitor, professor Sylvio Puga, estavam presentes, o diretor da FES, professor Antônio Jorge Cunha Campos, o paraninfo do curso de Ciências Contábeis, professor Manoel Martins do Carmo Filho, o paraninfo do curso de Ciências Econômicas, professor Lucas Vitor de Carvalho Sousa, o patrono do curso de Ciências Contábeis, professor Arnaldo Donisete de Souza, o patrono do curso de Ciências Econômicas, professor Salomão Franco Neves, os homenageados com o nome da turma de Ciências Contábeis, professora Jean Serrão de Oliveira, e com o nome da turma de Ciências Econômicas, professor Mauro Thury de Vieira Sá.

Inicialmente, em seu discurso, o reitor, professor Sylvio Puga,  relembrou que há 28 anos estava participando da sua formatura, mas de lá para cá, segundo ele,  houve  mudanças significativas  e cita a publicação de revistas eletrônicas de ambos os cursos como facilitadora para atualização de conhecimentos ao aluno, diferente daquela época em que muito encontravam dificuldades para nivelamento de informações. 

Ele justificou que a superação foi o elemento fundamental nesse processo, permitindo aos professores daquela Faculdade a responsabilidade de dar o suporte pedagógico necessário à formação. “Nós estamos entregando à sociedade amazonense e brasileira, os melhores contadores e economistas do estado do Amazonas. Isso é uma grande certeza porque vocês tiveram grandes professores que levam o nome da Universidade Federal do Amazonas”, disse o professor.

O reitor considerou que a Ufam é um nome respeitado em todos os segmentos sociais e garantiu aos parentes dos novos profissionais um futuro brilhante, de sucesso e de orgulho. Sylvio Puga parabenizou o corpo docente e aos técnico -administrativos pelo desempenho durante toda a caminhada do aluno.

Assim como o reitor, o diretor da Fes, professor Antônio Jorge Cunha Campos, fez homenagens aos docentes pelo apoio e fortalecimento daquela Unidade Acadêmica, apesar da atual conjuntura política, o desempenho tem a excelência da Universidade. Para ele, a Ufam disponibiliza 39 novos profissionais competentes para atender às necessidades que tanto a sociedade tanto precisa.

O diretor afirmou que a geração presente começa a viver os efeitos de 40 anos de revolução tecnológica, destacando a quarta Revolução Industrial como um processo de transformação de valores e de novos paradigma, apontando para o processo constante da aprendizagem  como a máxima do momento atual, pois, em um ambiente competitivo, o perfil do profissional deverá estar preparado a novos desafios e possíveis mudanças.

O docente recomendou atenção quanto ao uso do tempo para que essa transformação ocorra. Ele mencionou também o uso do conhecimento científico no contexto amazônico, no uso sustentável da matéria-prima, considerando que, do contrário, será difícil alcançar o pleno desenvolvimento de nossa Região. “Tão grande como a Amazônia é o desconhecimento que nós temos dela”, assegurou o diretor da FES, que convocam os novos profissionais a serem agentes transformadores desta realidade.       

Confira lista dos formandos do Curso de Ciências Contábeis

  1. Alberto Gabriel Lima Silva
  2. Amanda Cristina Pinto Gonçalves
  3. Brena Frota de Sousa
  4. Breno Italo do Nascimento Melo
  5. Dayara dos Santos Lisboa
  6. Denise Araujo de Sales
  7. Fred Wilson Soares da Silva Nascimento
  8. Iasmin Vasconcelos da Silva
  9. Ingrid Maia Labastie
  10. Jadson Barbosa Maciel
  11. Leia Regina Pinto Nascimento
  12. Marcus Vinicius Maia Neves
  13. Marcia Patricia Alves Maia
  14. Mayara Guimaraes de Sousa
  15. Riandry Pizano Carvalho
  16. Rodrigo Marcos da Silva
  17. Scarlette Silva Theocharopoulos
  18. Thais Rodrigues Nascimento

 

Lista dos formandos do Curso de Ciências Econômicas

  1. Alissanne Laisa Santos Rodrigues
  2. Amanda Evely da Silva Vieira
  3. Andre Saint Clair Maia
  4. Arthur Guerreiro Carvalho
  5. Bruna Leticia Siqueira da Silva
  6. Edir Henrique Barbosa de Almeida
  7. Fabio Augusto de Cristo Batista
  8. Hecilia Ricardo da Silva
  9. Italo Paulino Castro
  10. Joao Freire da Cunha Junior
  11. Julianne da Silva Hounsell Nascimento
  12. Kethelen Sthephanie do Santos Nascimento
  13. Ligianny Breves de Mendonça
  14. Lucas Gabriel Melo da Silva
  15. Matheus Eduardo Coelho Reis
  16. Miguel de Holanda Vital
  17. Paulo Victor Brandao Soares Bonates
  18. Raimundo Onedilson Lino Vieira Junior
  19. Silvia Regina de Souza Rojas
  20. Thais Brito de Souza
  21. Yandara Chrystinne Cordeiro de Souza

 

 

       

registrado em:
Fim do conteúdo da página