Página inicial > Últimas Notícias > Feudan apresenta 'Noite dos Campeões' no Teatro Amazonas

Feudan apresenta 'Noite dos Campeões' no Teatro Amazonas

• Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 17h50
  • Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 10h17

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom Ufam

Das 130 apresentações de grupos e companhias de dança selecionados na 20ª edição do Festival Universitário de Dança da Universidade Federal do Amazonas (Feudan), 20 foram selecionadas para se apresentarem da 'Noite dos Campeões', que ocorreu na última sexta-feira, 28, no Teatro Amazonas. As apresentações foram divididas em categorias – baby, infantil, juvenil, juvenil II.

O diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), professor João Libardoni, esteve prestigiando os espetáculos e afirmou que “a noite dos campeões é um momento muito especial, quando se coroa de fato o encerramento da 20ª edição do Festival Universitário de Dança”. O diretor relembrou que a competição seletiva aconteceu entre os dias 15 a 17 de novembro de 2019, no Teatro La Salle, permitindo assim, avaliar os melhores em cada categoria. “Para nós, é uma grande felicidade, porque é uma forma da Universidade fazer a interação e contribuir com a sociedade”, ressaltou o professor Libardoni.

Ele contou que, além do relacionamento da comunidade externa na participação do Festival de Dança, ele envolve a formação acadêmica dos alunos da Feff, aprimorando cada vez mais o estudante dessa área de conhecimento. Ele explicou ainda que atividades como essa abrem as portas para muitas oportunidades na vida profissional. "A partir do momento em que o graduando adquire experiência em sua área de atuação, interagindo junto a grupos de estudos ou a núcleo de pesquisa, o acadêmico poderá construir uma base sólida de conhecimento", concluiu o diretor.

As professoras Minerva Amorim e Kathya Thomé Lopes estiveram à frente desta edição, cujo objetivo é fomentar a cultura da dança em Manaus. A professora Minerva acredita que, cada vez mais, o Feudan ganha adeptos, passando a fazer parte do calendário artístico e cultural da cidade.

Com isso, disse a coordenadora geral, as pessoas ficam na expectativa para assistir à 'Noite dos Campeões', momento no qual se apresentam dançarinos que, em muitos casos específicos, não têm outras oportunidades de dançar no Teatro Amazonas.

Na ocasião, ela agradeceu pelo apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC/AM), que propiciou um momento especial aos dançarinos que participam do Festival de Dança da Ufam.

Nesse sentido, a professora Minerva explicou que as atividades pedagógicas desenvolvidas no Feudan agregam em muito à formação acadêmica do graduando de Educação Física, entregando para a sociedade profissionais capacitados para atuar nos diversos campos dessa área de conhecimento.