Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itacoatiara - Semana Pedagógica do Icet ocorre entre os dias 2 e 6 de março
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Itacoatiara - Semana Pedagógica do Icet ocorre entre os dias 2 e 6 de março

  • Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 10h22
  • Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 17h21
  • Acessos: 1078

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Icet/Ufam) promove, entre os dias 2 e 6 de março, a Semana Pedagógica referente ao primeiro semestre de 2020. O evento ocorre em Itacoatiara, das 9h às 12h e das 14h às 17h30, no Auditório Muneharu Yoshidome, localizado no campus. O objetivo é oportunizar um espaço de formação continuada docente e planejamento coletivo da práxis pedagógicas. 

A programação é constituída por palestras, oficinas e mesas de discussão  temáticas, relacionadas à formação e à prática pedagógica, avaliação do processo de ensino e aprendizagem, bem como sobre o perfil dos acadêmicos e dos egressos dos cursos do Icet/Ufam. Além disso, constam na programação oficinas sobre a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e demais funcionalidades do e-campus. Todas as atividades constam listadas AQUI.

Para o diretor da unidade, professor Geone Maia Corrêa, a Semana Pedagógica, volta-se ao planejamento. “Além de compor as atividades acadêmicas do calendário institucional da Universidade, faremos dessa oportunidade um espaço dinâmico, aberto às reflexões e interações, visando ao aperfeiçoamento das habilidades pedagógicas e melhoria do processo ensino-aprendizagem”, enfatizou.

De acordo com o membro organizador da Semana Pedagógica, professor Anderson Lincoln Vital, as atividades visam levar à reflexão da missão docente. “Proporcionam a comunidade acadêmica a possibilidade de terem contato com outros profissionais, de diferentes vivências e experiências, de debater as questões do ensino superior e ao final ter a condição de criar e inovar sua prática curricular”, finaliza. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página