Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade de Medicina diploma 39 novos médicos

Faculdade de Medicina diploma 39 novos médicos

• Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 17h51
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom Ufam

Os 39 formandos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (FM/Ufam) foram diplomados médicos em cerimônia realizada na última quinta-feira, dia 13, no auditório Eulálio Chaves, localizado no setor Sul do Campus Universitário.  A cerimônia de outorga de grau foi presidida pelo vice-reitor, professor Jacob Cohen que esteve acompanhado pela diretora da FM, professora Ione Rodrigues Brum.

Na composição de mesa de abertura, estiveram presentes, além dos representantes institucionais, como o vice-reitor e diretora da FM, a coordenadora do curso, professora Camila Maria Paiva França Telles, o paraninfo, professor Pablo Vinicius da Silva Feitosa, o patrono do curso, professor Eduardo da Silva Ramos, a professora Helena Lúcia Alves Pereira, homenageada pela turma.

Em pronunciamento, o vice-reitor, professor Jacob Cohen, cumprimentou as autoridades que compuseram a mesa solene, familiares, professores, técnico-administrativos e colegas. “Não podemos falar sobre o futuro, mesmo que seja da profissão, sem mencionar a família. Na base da nossa formação como cidadãos atribuímos a ela (família) nossa essência, nossa ética advinda do ambiente em que crescemos, como elemento cultural na sua estruturação como indivíduos", avaliou.

O vice-reitor recomendou aos novos profissionais para que exerçam sua profissão com zelo ao paciente, partindo da premissa de que é um ser humano que está sendo examinado, com fragilidades e suscetibilidades.  “Só um ser humano pode ajudar outro ser humano”, completou o docente que os relembrou dos preceitos éticos do curso pelo qual optaram.

O vice-reitor disse ainda acreditar que certamente aquele poderia ser o dia mais feliz dos recém-formados em Medicina. "Aqui começa um novo caminho, aquele que requer qualificação, construção profissional. Desejo a todos felicidades e que possam galgar o título de médico com muito amor, fraternidade e brilhantismo”, finalizou o Jacob Cohen.

A diretora da FM, professora Ione Rodrigues Brum, disse que a palavra “doutor” tem um significo especial aos formandos, pois a partir daquele momento, passariam a colher louros por sua dedicação e comprometimento à profissão. "Desejo a vocês, novos médicos, toda sorte. Ajam com humanidade, ética e justiça, colocando-se sempre no lugar do outro e buscando seu melhor como profissionais e seres humanos", finalizou.

Confira a relação de formandos do Curso de Medicina/2020:

1. Adryadne da Silva Adolfs
  2. Alberto Rubin Figueiredo