Página inicial > Últimas Notícias > Cais - Primeira etapa da vacinação contra sarampo vai até dia 13 de março

Cais - Primeira etapa da vacinação contra sarampo vai até dia 13 de março

• Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 10h24
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Entre os dias 10 de fevereiro e 13 de março, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), participa da primeira Etapa da campanha de vacinação contra o sarampo. A iniciativa é voltada para a comunidade acadêmica de até 19 anos, em uma ação que busca resgatar pessoas não vacinadas ou com o esquema vacinal incompleto.

A equipe atende na sala de vacinação do Cais, de 08h às 12h e 13h às 16h, localizada no setor Sul do campus universitário. Os jovens devem levar seus cartões de vacinação para avaliação da situação vacinal.

Sobre a doença

O sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias. A vacinação é imprescindível para garantir a proteção da população e a interrupção da circulação do vírus no país. Além de ser um passo para a recertificação da eliminação da doença no Brasil.