Página inicial > Últimas Notícias > Academia Escola da Feff está com inscrições abertas para os meses de fevereiro, março e abril. Vagas limitadas

• Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 17h16
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Com a oferta dos serviços de avaliação física, treinamentos personalizados e aulas coletivas, a Academia Escola da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Feff/Ufam) está com inscrições abertas para quem deseja participar das atividades durante os meses de fevereiro, março e abril de 2020. As vagas são limitadas.

Ainda que o projeto seja direcionado especialmente para a comunidade universitária, também o público externo pode se inscrever e usufruir do serviço prestado pelos discentes, supervisionado pelos docentes da Feff, com um custo mais baixo em relação ao outros locais que oferecem atividades similares.

Os horários disponíveis para as atividades são: das 7 às 10h, das 12 às 13h e das 17 às 21h. As aulas têm início logo após a confirmação do pagamento do boleto.

É oferecido treinamento de força (musculação) associado ao treinamento cardiorrespiratório. “No segundo semestre de 2019 lançamos as aulas coletivas (cross training) que se mostraram um sucesso de público e serão mantidas na agenda 2020/1”, explica o professor Mateus Rossato, docente adjunto da Feff e membro da Sociedade Brasileira de Biomecâmica.

Todos os interessados que apresentam a saúde dentro da normalidade podem participar, todavia, para as pessoas obesas, hipertensas, diabéticas ou que apresentam alguma patologia, o recomendado é que estas tenham uma indicação médica que permita a realização das atividades oferecidas pelo projeto.

Saiba mais

A Academia Escola da Feff é um projeto de extensão da Ufam na modalidade autossustentável aprovado em todas as instâncias da Universidade, e tem como principal objetivo servir como uma Academia Escola para os alunos da Faculdade à qual é vinculado. Lá, os discentes aprendem a prescrever exercícios e fazer avaliações físicas, recebem treinamento sobre empreendedorismo, gestão de carreiras e vendas, entre outros cursos. Outro objetivo é oferecer um serviço de qualidade a baixo custo para a comunidade da Ufam.

Para se atualizar sobre o projeto, acesse a conta no Instagram: @ACADEMIA_ESCOLAFEFF

Mais informações: Feff (92) 3305-1181 ramal 4090.