Página inicial > Últimas Notícias > Coari – Ufam outorga grau a 23 bacharéis do ISB

Coari – Ufam outorga grau a 23 bacharéis do ISB

• Publicado: Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 17h32
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Na noite do dia 22 de janeiro, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) outorgou grau de bacharéis a 23 formandos dos cursos de Biotecnologia, Enfermagem e Fisioterapia ofertados no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), em Coari. A cerimônia ocorreu no auditório Rio Copeá e foi presidida pelo diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), professor João Otacílio Libardoni, representou o reitor, professor Sylvio Puga, por delegação de competência.

Ao todo, foram 21 finalistas do curso de Fisioterapia, um do curso de Enfermagem e outro de Biotecnologia. Na solenidade, a mesa foi composta pela diretora do Instituto, professora Vera Lúcia Imbiriba Bentes, pelo coordenador acadêmico da Unidade, professor Charles Maciel Falcão, e pelos paraninfos dos três cursos com formandos. Além deles, compuseram a mesa a paraninfa de Enfermagem, professora Fernanda Katrine Pantoja Valério, e o paraninfo da turma de Fisioterapia, professor Hildemberg Agostinho Rocha de Santiago.

O diretor da Feff, professor João Otacílio Libardoni, destacou a importância estratégica do processo de interiorização da Educação Superior pública, gratuita e de qualidade. “A Ufam, por meio da interiorização da Educação nos cinco campis fora da sede, consegue gerar impacto no desenvolvimento regional do Amazonas. A Universidade, ao entregar mais 23 bacharéis para a região de Coari, cumpre o seu papel na formação de profissionais qualificados, sempre com vistas a reduzir a dependência de grandes centros e garantindo o atendimento das demandas regionais”, destacou.

A diretora do ISB, professora Vera Lúcia, ressaltou a importância de uma Universidade pública e gratuita para a transformação da sociedade. Assim como os novos graduados, destacou que também é filha da Ufam, transmitindo carinho por esta Universidade, e salientou que é apenas a primeira jornada, concluindo com desejo de muito sucesso na carreira profissional.

A oradora do curso de Fisioterapia, Suzy Cunha Gomes, discorreu sobre os desafios ao longo da caminhada acadêmica, dentre eles, a distância da família. Ainda em seu discurso, a mesma convidou os novos colegas de profissão a rememorar os momentos de sala de aula, dos dias de provas, trabalhos coletivos, do gesticular dos professores falando de conhecimentos. “É tanta coisa, Ufam, minha amada Universidade, que se fosse para se lembrar de tudo, eu escreveria um livro de vida cujo título seria: ‘Eu saio de ti, mas tu jamais sairás de mim’. Obrigada, minha instituição. Obrigada meus professores e professoras. Zeladores, vigias, serventes, colegas de aula, amigos e amigas de um sonho. Todos nós somos a Ufam”, concluiu.

FORMANDO DO CURSO DE BIOTECNOLOGIA

NALBERT FRANCISCO JACUNA PEREIRA