Página inicial > Últimas Notícias > IEAA Humaitá comemora a formação de mais 25 profissionais

IEAA Humaitá comemora a formação de mais 25 profissionais

• Publicado: Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 13h35
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

A Universidade Federal do Amazonas realizou na última quarta-feira, 22, a solenidade de Outorga de Grau a 25 novos profissionais formados nos cursos de Agronomia, Ciências: Biologia e Química, Engenharia Ambiental, Letras: Língua Portuguesa e Língua Inglesa e pedagogia do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), ministrados no município de Humaitá. A cerimônia ocorreu no auditório do IEAA e contemplou os estudantes do segundo semestre de 2019.

Com a presença de familiares e amigos dos formados, a solenidade foi presidida pelo pró-reitor de Administração e Finanças, professor Raimundo Nonato Pinheiro de Almeida, que representou o reitor, professor Sylvio Puga, por delegação de competência, acompanhado pela diretora do IEAA, professora Ana Cláudia Fernandes Nogueira. Em pronunciamento, o docente discorreu sobre a importância da Ufam em sua vida e destacou o trabalho que está sendo feito pela Administração Superior da Universidade em relação ao contingenciamento feito pelo governo federal.

“A diretora Ana Cláudia me perguntava como seria este ano quanto aos recursos orçamentários e financeiros. Sem alarmismo, digo que não será mais fácil que em 2019”, expôs o pró-reitor. “Contudo, a UFAM passou bem pela ‘tempestade’ orçamentária do ano passado. Executamos todo o orçamento e ainda conseguimos um extra no final de ano, que contemplou os campi com cerca de R$ 200 mil a mais. Uma boa notícia: em abril deste ano as obras do bloco do IEAA serão retomadas. Na verdade, o professor Sylvio entregará mais de doze obras este ano e contratará cerca de dez outras obras novas”, revelou.

Além dos já mencionados, a mesa de honra foi composta pelos professores: André Moreira Bordinhon - paraninfo do curso de Agronomia, Adalcir Araújo Feitosa Júnior - paraninfo do curso de Ciências: Biologia e Química, Evanízio Marinho de Menezes Júnior - paraninfo do curso de Engenharia Ambiental, Elis Regina Fernandes Alves - paraninfa e homenageada com o nome da turma do curso de Letras: Língua Portuguesa e Língua Inglesa e Maria Isabel Alonso Alves - a paraninfa do curso de Pedagogia.

FORMANDOS DO CURSO DE AGRONOMIA

1. ANDRÉ PEREIRA DE OLIVEIRA