Página inicial > Últimas Notícias > HUGV seleciona voluntários para pesquisa em hiperidrose

HUGV seleciona voluntários para pesquisa em hiperidrose

• Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 14h40
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Podem participar homens e mulheres, de 18 a 60 anos, que tenham hiperidrose palmar exclusiva ou associada à hiperidrose axilar e/ou plantar.

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), seleciona voluntários para estudo que busca avaliar a sudorese compensatória após simpatectomia torácica bilateral sequencial, ou simpatectomia unilateral exclusiva do lado dominante. Podem se inscrever homens e mulheres, com idade entre 18 e 60 anos, que tenham hiperidrose palmar exclusiva ou hiperidrose palmar associada à hiperidrose axilar e/ou plantar, com índice de massa corpórea igual ou inferior a 28.

Dentre os critérios, os voluntários não podem ser canhotos, ter hiperidrose crâneo facial ou generalizada, ou outras doenças. Também não podem participar gestantes ou pessoas que tenham feito intervenções torácicas prévias. A participação na pesquisa prevê avaliação clínica e de diagnóstico, com vistas à realização de cirurgia de simpatectomia torácica por vídeo bilateral ou unilateral. O seguimento do participante tem duração de 6 meses.

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A coordenação da seleção informa que as pesquisas realizadas no HUGV seguem criteriosos protocolares de boas práticas em estudos clínicos, atestados pelo Conep (Conselho Nacional de Saúde / Ministério da Saúde).