Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Obesus seleciona 180 profissionais do SUS para curso sobre prevenção e tratamento da obesidade nos 62 municípios do AM

  • Publicado: Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 17h02
  • Última atualização em Terça, 07 de Janeiro de 2020, 13h57
  • Acessos: 747

Com o objetivo de fortalecer as ações de manejo da obesidade nas Redes de Atenção à Saúde nos municípios do Amazonas, por meio da formação e qualificação dos profissionais de saúde dos Núcleos de Atenção à Saúde da Família e na Estratégia Saúde da Família sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da obesidade, o Projeto Obesus, vinculado ao Núcleo de Atividades Integradas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), seleciona 180 candidatos para o curso de aperfeiçoamento em prevenção e tratamento da obesidade no SUS.

Conforme o Edital de Seleção, as inscrições podem ser realizadas entre o dia 6 de janeiro e o dia 14 de fevereiro de 2020, clicando neste formulário virtual. Há 180 vagas disponíveis, número que será partilhado entre os inscritos atuantes em todos os municípios do estado. O primeiro passo é ler atentamente o edital de seleção e observar as regras nele contidas, sendo desclassificados aqueles que não atenderem às exigências ali descritas.

O público de interesse para essa atividade formativa são os profissionais com diploma de nível superior que atuem nos Núcleos de Atenção à Saúde da Família e/ou na Estratégia Saúde da Família dos 62 municípios amazonenses. Financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Ministério da Saúde.

O curso inicia suas atividades na plataforma virtual a partir do dia 2 de março de 2020. Leia o edital.

Seleção

Após efetivar a inscrição no curso, os candidatos serão informados do resultado da seleção via e-mail (constante no formulário preenchido online). A listagem de selecionados também será divulgada na página do Facebook do Núcleo de Atividades Integradas (NAI-Ufam).

No ato da inscrição, os participantes deverão escolher o pólo que irão participar do momento presencial do curso. Estão disponíveis nos seguintes municípios: Polos Madeira (Humaitá); Purus (Lábrea) e Triângulo e Juruá (Tefé) somente ocorrerão o momento presencial se tiverem o mínimo 15 inscritos para participar da formação presencial. Caso o número mínimo de inscritos não seja atingido, os participantes devem escolher os Pólos de Manaus ou entorno, Alto Rio Negro, Médio Amazonas e Rio Negro e Solimões (Manaus), Baixo Amazonas (Parintins) ou Alto Solimões (Tabatinga) para participar do momento presencial.

A coordenação alerta que é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de todos os atos, publicações e comunicados referentes ao curso enviando email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e/ou consultando a página do Facebook do NAI-Ufam.

registrado em:
Fim do conteúdo da página