Encontro de Línguas e Literaturas recebe propostas de minicursos e apresentação de artigos

O III Encontro Amazonense de Professores de Línguas e Literaturas (ENPROLL), organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Ufam (PPGL), está com inscrições abertas para ouvintes e submissão de propostas de minicursos, comunicação oral e pôster. O evento ocorre entre os dias 25 e 28 de setembro, com o tema “Tecnologias da Informação e da Comunicação e ensino da Língua e Literaturas”.

O objetivo é abrir um espaço de capacitação, formação e discussão sobre a qualidade da Educação Básica e do Ensino Superior, destacando as novas práticas e possibilidades para o Ensino e para a Pesquisa. Para isso, conta com o apoio da Associação de Professores de Espanhol do Amazonas (APE-AM), da SEDUC e das Secretarias Municipais de Educação de Manaus e de Itacoatiara.

O ENPROLL deve receber professores que atuam nas redes pública e privada de ensino, responsáveis por componentes curriculares voltados aos estudos linguísticos e literários de Língua Espanhola, Língua Francesa, Língua Inglesa, Língua Japonesa, Línguas Ameríndias, Libras e Língua Portuguesa.

Para os interessados em participar como ouvintes, o prazo de inscrição é até o dia 30 de julho, por meio site do evento. Os valores variam de acordo com a titulação acadêmica do participante. Já os participantes com apresentação de trabalhos devem fazer a submissão até o dia 15 de julho.

Sobre o evento

O ENPROLL surgiu há três anos como proposta regional de capacitação docente. Desde o primeiro ano o resultado foi satisfatório, tendo a participação de profissionais e pesquisadores de todo o Brasil. Em 2016, a temática abordada foi “Políticas e ações para o ensino de Línguas e de Literaturas” e teve a participação de mais de 1.000 pessoas do Amazonas e de outros estados brasileiros.
 

Informações:

3305-2113

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

www.doity.com.br/enproll