Página inicial > Últimas sobre Amazônia > Onça-pintada ganha evento para todos os públicos em celebração ao seu dia, 29 de novembro

Acessos: 3180

A Universidade Federal do Amazonas, por meio do Laboratório de Interações Fauna e Floresta estará, nesta quarta-feira, 29, celebrando o Dia Nacional da Onça-pintada. A ação tem como objetivo informar a sociedade brasileira sobre a importância da espécie onça-pintada (panthera onca) para a manutenção da biodiversidade da floresta.

Várias ações de educação ambiental para o público infantil serão desenvolvidas pelos alunos da Instituição, bem como técnico-administrativos, professores e pesquisadores em vários lugares da cidade de Manaus.

Para qualificação dos quadros discentes da Ufam, os pesquisadores Wilson Spironello, Fernando Tortato, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), ONG Panthera, respectivamente, trarão importantes informações sobre a espécie. Fabricia Reges, Pillar Pena e Maria Beatriz, pesquisadoras da Ufam comporão a mesa-redonda.

Entram cartazes do evento

Sobre a data - O dia 29 de novembro foi instituído pelo Ministério do Meio Ambiente, como o Dia Nacional da Onça-pintada, com o objetivo de unir esforços e promover ações sobre a importância ecológica da espécie, símbolo da conservação da biodiversidade brasileira.