Ufam promove Semana Acadêmica de Empreendedorismo

O tema desta edição será “O papel dos habitats de inovação na criação e transferência de tecnologia”

Estudantes das disciplinas Empreendedorismo, Gestão de Eventos e Seminários, do curso de Administração, promovem a III Semana Acadêmica de Empreendedorismo de 7 a 9 de junho, em dois horários: 9h às 12h e 18h às 21h, no Auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES), Setor Norte do Campus.

Interessados devem realizar inscrição até a data de início do evento, para que seja possível a emissão de certificados de participação.

A atividade tem por objetivo apresentar o papel e a importância dos habitats de inovação, que são entidades ou locais planejados estrategicamente para facilitar o empreendedorismo, uma vez que possibilitam ao proprietário a diminuição de riscos e aumento de resultados positivos para o negócio. Parques científicos e tecnológicos, parques de pesquisa e incubadoras são alguns dos principais habitats de inovação.

Responsáveis pela coordenação do evento, os professores da FES Irineu Amaro Vitorino, Alberto Bezerra de Melo e Kleomara Gomes Cerquinho afirmam que esta modalidade empreendedora contribui com a disseminação, geração e transferência de tecnologia, bem como inovação na Região. Palestras, mesas-redondas e exposições irão explorar o tema central. Instituições de ensino superior e o público em geral com interesse em empreendedorismo e inovação podem participar. 

 

Informações: (92) 3305-1181 Ramal 2940 (Núcleo de Pesquisa em Administração)