Página inicial > Últimas Notícias > Notícias Destaque > Ufam promove concurso para preencher 35 vagas do Magistério Superior. Foram publicadas duas retificações

Publicado: Quinta, 02 de Janeiro de 2020, 09h05 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 16h03 | Acessos: 23575

Inscrições podem ser realizadas até 17h de 28 de fevereiro, no site da Progesp

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulga a abertura de concurso público voltado ao provimento de vagas do cargo de professor do Magistério superior para o quadro permanente de pessoal docente da Universidade. O concurso era destinado ao provimento de 28 vagas distribuídas entre as unidades acadêmicas da capital e do interior, mas esse número foi aumentado para 35 pela retificação publicada no dia 23 de janeiro de 2020. Leia o edital 85/2019, publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 31/12/2019.

As retificações do edital podem ser encontradas neste link. A Primeira Retificação, publicada no dia 21 de janeiro, refere-se ao período para solicitação de isenção da taxa de inscrição no certame, que será das 10h do dia 23 de janeiro de 2020 até as 17h do dia 24 de janeiro de 2020. O resultado será divulgado no dia 27 de janeiro de 2020, a partir das 9h. Já a Segunda Retificação, publicada no dia 23 de janeiro, altera o número de vagas ofertadas no certame, aumentando de 28 para 35.

Inscrições e remuneração

As inscrições podem ser realizadas até as 17h do dia 28/02/2020, no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), em área destinada a este edital.

O período para solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição, que ia das 10h do dia 21/01/2020 até  às 17h do dia 22/01/2020, foi alterado pela Retificação publicada no dia 21 de janeiro de 2020, passando a ser entre as 10h do dia 23/01/2020 até às 17h do dia 24/01/2020. O pedido também pode ser realizado no endereço eletrônico http://progesp.ufam.edu.br/.

A remuneração mensal para a Carreira de Magistério Superior Federal varia de R$ 2.236,31 (para professor auxiliar 20h) a R$9.600,92 (para professor dedicação exclusiva com retribuição por titulação – doutorado).

Ainda poderão ser acrescidos aos valores constantes nas tabelas acima, mediante solicitação do servidor, Auxílio Alimentação no Valor de R$ 458,00 (quatrocentos e cinquenta e oito reais), Auxílio Creche e Pré-Escolar no valor de R$ 321,00 (trezentos e vinte e um reais) para dependentes com idade inferior a 06 anos e Vale Transporte conforme legislação vigente.

Quadro de vagas

Em Manaus, há vagas para as seguintes unidades acadêmicas: Faculdade de Educação (Educação/Psicologia/Fundamentos da Educação), Faculdade de Ciências Agrárias (Ciências Agrárias), Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Esportes Coletivos), Faculdade de Medicina (Gastroenterologia, Anatomia Patológica Geral e Específica, Medicina Preventiva e Social e Saúde Familiar, Medicina ou Saúde Coletiva), Faculdade de Tecnologia (Design e Engenharia de Petróleo e Gás), Instituto de Ciências Exatas (Petrologia Metamórfica) e Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (Serviço Social).

Nas unidades acadêmicas fora da sede, há vagas para as áreas de Farmácia e Letras no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (Icet); de  Comunicação e Língua Portuguesa, Comunicação e Prosa Moderna/ Português Instrumental no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins (ICSEZ); de Letras: Língua Portuguesa e Ensino da Língua e Educação no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente de Humaitá (IEAA) e Saúde da Família/Propedêutica,Clínica Médica, Anatomia, Matemática e Ciências da Saúde no Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari (ISB).

Edital Completo Consolidado.

Primeira Retificação.