Página inicial > Últimas Notícias > Notícias Destaque > Mais de 600 alunos da Ufam recebem, entre os dias 13 e 16 de abril, chips para acesso à Internet

Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 10h17 | Última atualização em Quinta, 08 de Abril de 2021, 11h14 | Acessos: 1942

A entrega dos chips será realizada na Escola de Enfermagem de Manaus

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Proeg/Ufam) realiza, entre os dias 13 e 16 de abril, a entrega de 684 chips de dados móveis para acesso à internet aos discentes do campus Manaus selecionados através do Projeto Alunos Conectados, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP).

O projeto tem o propósito de disponibilizar internet gratuita para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em instituições da rede federal de todo o país. Na Ufam, os mais de 600 alunos contemplados foram selecionados através do edital 25/2020, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp).

Manaus e unidades fora da sede

Em Manaus, a entrega dos chips será realizada entre 13 e 16 de abril, das 9 às 11h e, à tarde, das 14 às 16h, no Laboratório de Informática da Escola de Enfermagem de Manaus - EEM/Ufam, Rua Terezina, 495 - Adrianópolis.

Nas unidades acadêmicas localizadas em Parintins, Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara e Humaitá, a entrega dos chips aos estudantes é realizada pelas coordenações acadêmicas das referidas Unidades.

Requisitos para a entrega do chip

Os chips serão entregues aos alunos mediante apresentação de CPF e de documento de identificação com foto ou ao responsável legal, no caso de menor de idade, ou ainda, ao procurador, mediante apresentação de instrumento particular de procuração, juntamente com a cópia do documento de identificação do discente e CPF, para conferência e registro dos dados.

Biossegurança

A pró-reitora adjunta da Proeg, Vanessa Klissia de Aguiar Gonçalves Ferreira, ressalta que todas as normas de biossegurança (distanciamento, uso de máscara, de álcool em gel e de EPI) serão rigorosamente seguidas e exigidas pela Pró-reitoria durante a entrega dos chips. “Os discentes devem atentar para cumprirem tais requisitos de segurança sanitária, não sendo permitida a entrada de discentes sem o uso de máscara. Para a assinatura dos documentos pertinentes à entrega dos chips, o discente, seu responsável legal, ou seu procurador, deverão levar sua própria caneta. Além disso, os estudantes devem cumprir, rigorosamente, o horário agendado para a entrega do chip para, dessa forma, evitar aglomerações”, destaca a gestora.

Confira a lista de alunos selecionados no Edital nº 009/2021