Consuni referenda início do semestre 2020.1 para o dia 29 de março
Ensino poderá ser realizado de modo remoto, híbrido e presencial, dependendo da escolha de cada unidade acadêmica
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 17, o Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas (Consuni/Ufam) endossou a deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade (Consepe) de estabelecer o início do semestre letivo 2020.1 para o dia 29 de março de 2021. Acesse aqui o calendário acadêmico.
O órgão colegiado também confirmou que haverá três semestres letivos em 2021, cada um com 90 dias, referentes à 2020/1, 2020/2 e 2021/1, os quais podem ser realizados de modo remoto, híbrido e presencial, resguardando-se o cumprimento dos conteúdos, objetivos e competências/habilidades dispostos nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) e dependendo sempre dos pareceres técnicos e epidemiológicos sobre a pandemia emitidos pela Comissão Interna de Enfrentamento ao Surto Epidemiológico de Coronavírus da Ufam.
Segundo o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto, a escolha da modalidade de ensino a ser adotada dependerá de cada unidade acadêmica. “Os docentes deverão distribuir as atividades síncronas e assíncronas de acordo com a necessidade de cada disciplina e essa distribuição deverá ser apresentada no plano de ensino e ter a aprovação do colegiado do curso”, explicou o pró-reitor.
Confira, na íntegra, a reunião do Consuni .
Redes Sociais