Página inicial > Últimas Notícias > Notícias Destaque > Ufam apoia TRE-AM nas eleições com doação de 2 mil litros de álcool gel

Ufam apoia TRE-AM nas eleições com doação de 2 mil litros de álcool gel

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 15h51 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 16h48 | Acessos: 1331

Os 4 mil frascos de 500 ml do produto serão utilizados  para assepsia de quem vai trabalhar nas seções do pleito municipal 2020

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), através da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), doou, na manhã desta sexta-feira, 23, mais de 2 mil litros de álcool em gel para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Produzido no Laboratório de Farmacotécnica da FCF, o antisséptico será disponibilizado nas Zonas Eleitorais nas eleições municipais marcadas para o próximo dia 15 de novembro.

Compromisso no combate ao novo Coronavírus

Durante a cerimônia de entrega do antisséptico ao TRE, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, destacou o compromisso da Universidade no combate à pandemia de Covid-19. “Esses dois mil litros de álcool em gel que serão distribuídos nos locais de votação são mais uma forma de a Ufam se mostrar comprometida no combate à pandemia de Covid-19”, ressaltou o gestor.

Parceria
O presidente do TRE, desembargador Aristóteles Thury, ressaltou que a parceria da Ufam é fundamental para Garantir a segurança sanitária do pleito do dia 15 de
novembro. “Estamos enfrentando várias guerras simultaneamente: as fakenews, a urgência do pleito em curto prazo e o covid-19. A entrega desses 2.000 litros de álcool em gel  chegam como um importante suporte para que possamos ir a campo e garantir a segurança sanitária daqueles que vão estar na linha de frente do pleito 2020. Quero agradecê-los e ficamos felizes pela atenção que recebemos da instituição”, declarou o presidente, que estava acompanhado do diretor-geral do TRE, Ruy Melo de Oliveira.

Projeto com recursos do MEC

O vice-diretor da FCF, professor Antônio Batista da Silva, ressaltou que a doação é resultado do projeto “Produção de álcool gel e líquido glicerinado a 70%”, financiado com recursos do Ministério da Educação  “Já produzimos 2.850 litros de álcool gel e líquido e já distribuímos tanto para a comunidade interna da Ufam, como a conservadora e a empresa de segurança que atuam na Universidade, como para outras instituições como o INPA, a Fundação Felipe Smaldone, a Casa Irmãs Sagrado Coração, Arcebispado de Manaus, entre outras”, enfatizou o docente.

Também participaram da cerimônia de entrega, pela Ufam, o técnico-administrativo em educação Giane Alves da Silva e a docente Neila Soares Picanço.