Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Propesp realiza “Seminário Tendências em Debates” no mês de junho com a participação de Ester Sabino
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Propesp realiza “Seminário Tendências em Debates” no mês de junho com a participação de Ester Sabino

  • Publicado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 12h51
  • Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 15h40
  • Acessos: 804

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove o ‘Seminário Tendências em Debate’ no dia 1º de junho de 2021, às 14h (horário de Manaus) com a participação da renomada professora da Universidade de São Paulo (USP), Ester Sabino, que irá ministrar a conferência "A pandemia no Brasil e a diversidade genética do vírus".  

Após a conferência da ilustre pesquisadora ocorre uma mesa de debate intitulada “Impactos sociais da pandemia da Covid-19 e as perspectivas para a ciência e o ensino no Brasil” com a participação dos pesquisadores Maria Helena Machado (Fiocruz/RJ), professor Bernardino Albuquerque (Ufam) e professor Henrique Pereira (Ufam).

A comunidade universitária e geral está convidada a participar do evento de forma gratuita. Porém, é necessário fazer a inscrição no endereço http://bit.ly/inscricoespropespufam. O participante terá direito a um certificado de presença de 5 horas.

Acompanhe informações do evento e mais ações da Propesp por meio dos canais:

Facebook: https://www.facebook.com/propespufam

Instagram: https://www.instagram.com/propespufam

Youtube: https://www.youtube.com/c/UFAMPROPESP

Inscrições: https://www.sympla.com.br/propespufam

 

Pesquisadora Ester Sabino

Ester Cerdeira Sabino é uma imunologista, pesquisadora e professora universitária brasileira. Tornou-se conhecida devido ao sequenciamento do genoma do novo coronavírus. É professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e pesquisadora do Laboratório de Parasitologia Médica.

Perfil acadêmico

Professora Associada do Departamento de Molestias Infecciosas da Faculdade de Medicina da USP. Diretora do Instituto de Medicina Tropical da USP de 2015 a 2019. Investigadora principal dos programas do NIH "Recipient Epidemiology and Donor Evaluation Study-IV pediatric" e do "Sao Paulo-Minas Gerais Neglected Tropical Disease Research Center for Biomarker Discovery". Coordenadora do projeto PITE FAPESP "A translational study for the identification, characterization and validation of severity biomarkers in arboviral infections" e do projeto FAPESP/MRC " The Brazil-UK Centre for Arbovirus Discovery, Diagnosis, Genomics and Epidemiology (CADDE)" Principais linhas de pesquisas: segurança transfusional, HIV, doença de Chagas, arboviroses e anemia falciforme (Fonte: Currículo Lattes).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página