Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso de mandarim para servidores da Ufam

Inscrições abertas para curso de mandarim para servidores da Ufam

Por Sandra Siqueira

Revisão Rozana Soares
Equipe Ascom Ufam

A Ufam, em parceria com o Instituto Confúcio, oferece vagas para duas turmas do curso de mandarim exclusivas para servidores da Universidade, tanto docentes quanto técnico-administrativos. São oferecidas 32 vagas até o dia 19 de janeiro. As aulas serão presenciais e terão início nos dias 23 e 26 deste mês, nas dependências da Faculdade de Letras.

Para realizar a inscrição no curso, é necessário preencher o formulário online com dados como cargo, e-mail e turma de interesse. O curso é gratuito, presencial, com professoras nativas. “O aluno deve ter pelo menos inglês básico, pois as professoras chegaram recentemente e estão aprendendo português”, informa a coordenadora local da parceria Instituto Confúcio/Unesp e Ufam, Adriana da Silva Araújo. “Essas vagas são para o Básico 1. Esse módulo vai até abril e oferecemos o básico 2 em seguida. A cada nível, o aluno que for aprovado, ganha certificado do Instituto Confúcio”, completa.

“A China tem um crescente papel na geopolítica, economia e ciência e tecnologia. Assim, aprender mandarim pode ser interessante para acadêmicos de diversas áreas”, expôs a coordenadora.

Dias e horários das turmas:

Turma 3: terça e quinta, das 10h às 12h.

Turma 4: sexta, das 14h às 17h15h.

Aulas iniciam nos dias 23 e 26 de Janeiro.

As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula, limitada a 16 alunos por turma.

O curso disponibiliza o perfil @mandarim_ufam no Instagram para o esclarecimento de dúvidas.