Página inicial > Notícias > Alunos de graduação e pós-graduação podem concorrer ao Edital 2024 bolsas de estudo Summer School Sciences Po Paris

Acessos: 2079

A Associação estudantil Pour Le Brésil divulga o Edital 2024 bolsas de estudo Summer School Sciences Po Paris para o preenchimento de até sete (7) bolsas para estudantes residentes da Amazônia Legal para um intercâmbio acadêmico de um (1) mês, em junho de 2024, na Sciences Po em Paris, França.

O período de inscrições: de 3 a 13 de janeiro de 2024 até 23h59

Acesse o Edital.

De acordo com o Edital, a bolsa de intercâmbio acadêmico é destinada a estudantes universitários da região Amazônica, compreendendo os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po), para o Summer School - University Program.

Serão oferecidas até 7 (sete) bolsas de quatro semanas e o programa deverá ter início em 03 de junho de 2024. O (a) estudante deverá ser de nacionalidade brasileira, nativa da Região Amazônica, ter idade de 18 a 29 anos e um nível intermediário-avançado em inglês.

Levando em conta nossos valores de diversidade, equidade e inclusão, prioridade será dada para pessoas de baixa renda, LGBTQIA +, mulheres, e com deficiência. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas de comunidades tradicionais (indígena, quilombola, ribeirinha), 30% para pessoas negras, e 15% das vagas para pessoas transgêneras, transsexuais e travestis.

O programa oferecerá subsídios para a estadia do(a) beneficiário(a) na França, por um período de 1 mês, compreendendo o período de 03 a 30 de junho de 2024, para os custos do programa (deslocamento terrestre e aéreo entre um dos Estados da Amazônia legal brasileira e Paris, moradia, gastos correntes em Paris, seguro de saúde e seguro de responsabilidade civil).

Pour le Brésil

É uma iniciativa liderada por estudantes e ex-alunos do Sciences Po que visa promover intercâmbios e discussões frutíferas sobre como superar os principais desafios políticos, econômicos e sociais rumo a um desenvolvimento mais sustentável e inclusivo no Brasil.