Página inicial > Notícias > Curso de Jornalismo de Parintins estreia programa na TV Ufam

Curso de Jornalismo de Parintins estreia programa na TV Ufam

Acessos: 1646

A proposta do programa Nossa Comunidade é difundir os trabalhos acadêmicos produzidos na unidade de Parintins

Estreia no dia 04 de julho, às 21h30, o novo programa da TV UFAM, o Nossa Comunidade. A produção é realizada pelo Curso de Jornalismo da Ufam em Parintins e busca difundir os trabalhos acadêmicos produzidos naquela unidade.

O programa Nossa Comunidade será exibido na programação da TV Ufam, no canal 8 da Claro, em uma faixa própria, em três horários: 11h30, 16h30 e 21h30. Episódios inéditos vão ao ar semanalmente na segunda-feira, às 21h30.

O programa surgiu do Projeto de Extensão “Criação do canal TV Ufam Parintins, na plataforma YouTube”, do curso de Comunicação Social – Jornalismo do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), campus Parintins. Idealizado e coordenado pelo Professor Dr. Carlos Jorge Barros Monteiro, o projeto conta com a participação de três acadêmicos bolsistas: Iandro Costa, Jhonatan Castro e Luana Dray.

Os episódios são apresentados pelos alunos voluntários Adriele Souza e Pablo Luz, que fazem uma introdução dos conteúdos a serem exibidos. Entre essas produções estão documentários, grandes reportagens, reportagens e curtas-metragens desenvolvidos na Ufam Parintins que abordam temas da saúde, religião, meio ambiente, cultura, cidades e comunicação de interesse de comunidades da região do Baixo Amazonas. O projeto foi iniciado em 2021 e já teve pedido de renovação por mais um ano, com a perspectiva de incluir novos alunos e mais produção audiovisual produzida no ICSEZ, inclusive por outros cursos do Instituto.