Página inicial > Notícias Destaque > 8 de março - Dia Internacional das Mulheres

8 de março - Dia Internacional das Mulheres

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2024, 19h49 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 09h26 | Acessos: 438

Dia Internacional das Mulheres - A Universidade Federal do Amazonas se orgulha em prestar homenagem a todas as mulheres que fazem parte da nossa comunidade acadêmica, ressaltando sua valiosa contribuição para a ciência, para a educação e sua incansável luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Como representante das mulheres da comunidade acadêmica, a Ufam destaca hoje a servidora Adamir de Melo Amaral, que completou neste ano 50 anos de amor e de dedicação à Universidade.

Palavra de mulher

A série Palavra de Mulher, da TV Ufam, busca homenagear as mulheres da comunidade acadêmica, ressaltando sua diversidade de papéis e vivências. Neste ano, cinco mulheres de destaque na Universidade foram entrevistadas. Confira a seguir:

Claudina Assunção, bibliotecária e motociclista:

Marinete Mota, professora da Ufam e diretora do Instituto de Natureza e Cultura (INC):

Alva Rosa, professora e primeira mulher indígena a receber o título de doutora na Ufam:

Rita Vieira, estudante de Pedagogia e presidente do Diretório Central dos Estudantes da Ufam:

Iolete Ribeiro, professora do curso de Psicologia da universidade: